Aberto Concurso Público para sintético no Campo de Vilarinho

13 Maio 2017

CÂMARA DE SANTO TIRSO CUMPRE PROMESSA DE INVESTIMENTO

Está aberto o concurso público para a beneficiação do Campo de Futebol de Vilarinho. Depois do anúncio de intenção, feito por Joaquim Couto no passado mês de dezembro, a Câmara Municipal vai avançar com a colocação de um relvado sintético, num investimento que ronda os 260 mil euros.

Um novo “tapete verde” para o campo de futebol de Vilarinho foi a intenção demonstrada pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, aquando do 40º aniversário do clube, no passado mês de dezembro. Promessa cumprida, está aberto o concurso público para a empreitada.

A integrar a requalificação estará a colocação de um piso sintético no Campo das Agras, pertença do Município, mas cedido ao clube. “É uma requalificação necessária e que melhora acentuadamente a utilização deste espaço desportivo por parte do clube. Estamos em condições de arrancar com esta beneficiação, que havíamos prometido, e que pretendemos pôr em marcha”, explica o autarca.

De recordar que, em 2014, a Câmara financiou o projeto de beneficiação da zona dos balneários do FC Vilarinho, no valor de 40 mil euros, melhorando as condições de segurança de todos quantos frequentam as instalações do clube, de atletas e árbitros, passando por dirigentes e público.

No que toca a investimento, de referir ainda que em 2016 o contrato programa de desenvolvimento desportivo estabelecido entre a Câmara e o Clube de Futebol de Vilarinho triplicou, face a 2013.