Câmara avança com requalificação da Avenida Abade Pedrosa

23 Maio 2017

INVESTIMENTO RONDA OS 300 MIL EUROS

O anúncio foi feito por Joaquim Couto, durante mais uma “presidência aberta”, que decorreu, no último sábado, à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S.Cristina e S.Miguel) e Burgães.

A quarta “presidência aberta” ficou marcada pelo anúncio da requalificação da Avenida Abade Pedrosa em Santa Cristina do Couto. A intervenção, cujo investimento ronda os 300 mil euros, incide numa extensão de, aproximadamente, um quilómetro, desde o lugar do Outeiro até à Abelha, que inclui a rua do Bacelo.

“Esta era uma reivindicação desta União de Freguesias para facilitar a ligação entre Santa Cristina e São Miguel do Couto e que vai avançar a muito curto prazo, uma vez que a obra já se encontra adjudicada”, explicou Joaquim Couto.

A importância da intervenção foi ainda assinalada pelo presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S.Cristina e Miguel) e Burgães, Jorge Gomes. “Esta é uma obra com grande impacto não só para os moradores, mas que também vem beneficiar as pessoas que moram na zona da Abelha, Santa Cruz, e mesmo de Monte Córdova” referiu aos jornalistas.

Para além do alargamento da via, a requalificação prevê a intervenção ao nível da drenagem de águas pluviais com construção de novas infraestruturas, melhoria dos pavimentos com a substituição dos cubos de granito por betão betuminoso e colocação de sinalização vertical e horizontal.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso aproveitou ainda a ocasião para salientar que “este roteiro de visitas às freguesias tem como objetivo promover uma política de proximidade que permita afinar procedimentos conjuntos com quem está mais próximo das populações, bem como definir estratégias e orientações comuns alicerçadas na auscultação de problemas, preocupações e sugestões”.