'AP Quarteto' no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

12 Junho 2017

QUARTO CONCERTO DO IX CICLO DE JAZZ DE SANTO TIRSO TEM LUGAR DIA 16 DE JUNHO, PELAS 21H30

Dia 16 de junho, pelas 21h30, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o concerto do “AP Quarteto”, integrado no IX Ciclo de Jazz de Santo Tirso. Valor seguro no jazz nacional, os músicos escolhem Santo Tirso para fazer a estreia do seu novo registo discográfico, numa noite que promete muitos momentos de improvisação.

Com António Pedro Neves à guitarra, Carlos Azevedo ao piano, Filipe Teixeira no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, o “AP Quarteto” promete abrilhantar a noite no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, já no próximo dia 16 de junho, pelas 21h30.

AP (António Pedro Neves) é um valor seguro no jazz nacional. Licenciado pela Escola Superior de Música e Arte do Espetáculo (ESMAE) em guitarra jazz e com um mestrado em composição, escreve música com uma forte componente rítmica, criando contrastes sólidos entre os seus arranjos e os momentos de improvisação.

Um mês depois do lançamento do seu novo registo discográfico, desta vez enquanto líder de um quarteto, AP faz a estreia desse mesmo disco em Vila das Aves, que resulta da grande cumplicidade com os restantes músicos, com o objetivo de fazer uma música “sempre fresca e imprevisível”.

O espetáculo tem entrada gratuita.

AP Quarteto