Santo Tirso recebe 7ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

12 Julho 2017

DIA 12 DE AGOSTO A ETAPA TERMINA NO MONTE DA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

É o maior acontecimento desportivo do verão português e está de regresso a Santo Tirso. Dia 12 de agosto, o Monte de Nossa Senhora da Assunção é o palco para a final da 7º etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que assinala este ano os seus 90 anos de existência.

Entre 4 e 15 de agosto, a “Volta a Portugal Santander Totta” regressa à estrada, com a 7ª etapa a partir de Lousada e terminar em Santo Tirso, a 12 de agosto.

“A Volta a Portugal em Bicicleta é um evento de referência na história do desporto nacional e Santo Tirso tem um gosto muito acentuado e particular pelo ciclismo, pelo que é uma honra para o município receber esta final de etapa. Em termos turísticos e de divulgação do concelho, a iniciativa tem também um impacto muito positivo na economia local, para além do facto de o palco final desta etapa ser uma das nossas maiores referências turísticas, o Monte de Nossa Senhora da Assunção”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Realizada pela primeira vez em 1927 e considerada uma dos maiores símbolos da identidade nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta completa com esta edição 90 anos de vida.

Após três anos consecutivos a receber o final da competição, Lisboa vai assistir desta vez à grande partida, no coração da cidade, enquanto Viseu, em plena Feira de São Mateus, irá brindar os vencedores.

Volta a Portugal 2017