Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

MMAP

O Museu Municipal Abade Pedrosa encontra-se instalado na antiga hospedaria do Mosteiro de Santo Tirso. O mosteiro foi fundado por Dona Unisco Godiniz, em 978, e a sua filiação à Ordem Beneditina data de 1092. A sua atual composição resulta, em grande medida, das amplas obras realizadas no séc. XVII, dirigidas por Frei João Turriano, onde se cruzam influências do Barroco Romano e do Rococó Francês e Alemão.

A requalificação do MMAP concluída em maio de 2016 integrou-se num programa mais amplo que incluiu a construção da Sede do Museu de Escultura Contemporânea de Santo Tirso com a qual partilha diversas valências.

O acervo museológico exposto é constituído por objetos arqueológicos, provenientes de vários locais da região, cujo horizonte cronológico se estende desde o Paleolítico Médio ao advento da industrialização. A exposição permanente procura documentar através da cultura material o quotidiano das populações nos diferentes períodos históricos, em estreita relação com os sítios arqueológicos que constituem o repositório do conhecimento das culturas retratadas.

 

247(1)10111315

 

CONTACTOS

252 830 410

museus@cm-stirso.pt

Rua Unisco Godiniz, 100
4780-366 Santo Tirso

HORÁRIOS

Terça a sexta-feira: 9h00 – 17h30

Sábados, domingos: 14h00 – 19h00

Encerra às segundas-feiras e feriados nacionais.

Partilhar
ColorAdd Icone